Como chegar a Ilha Grande-RJ?

Bom pessoal, fiz esse post para esclarecer algumas dúvidas que eu mesma tive quando fui viajar para Ilha Grande.
Como sabemos, a maneira de chegar a ilha grande é por embarcações marítimas e no entanto temos 4 opções para chegar ao nosso destino:


  • Angra dos Reis – Cais da Lapa, cais de Santa Luzia ou cais de turismo;
  • Mangaratiba – Cais do centro da cidade;
  • Conceição de Jacareí -Cais no fim da praia principal;
  • Paraty – Ponta do cais, centro da cidade.
Mapa das rotas marítimas para Ilha Grande - RJ.

Sendo que, Mangaratiba, Conceição de Jacareí e Paraty desembarcam apenas na Vila do Abrãao, que é a vila principal com maior número de pousadas, restaurantes e lojas. Já por Angra dos Reis tem a opção de desembarque na Vila do Abrãao e outros dois pontos (Bananal e Araçatiba).

*Se você vem do centro de São Paulo, pode pegar embarcação em Paraty, distancia de 268km a 278 km aproximadamente.

*Se você vem do centro de Minas Gerais, pode pegar embarcação em Conceição de Jacareí ou Mangaratiba, distancia de 702 a 711 km aproximadamente

*Se você vem do centro do Rio de Janeiro, pode pegar embarcação em Mangaratiba, distancia de 119 a 135km aproximadamente ou Conceição de Jacareí, distancia de 15km de Mangaratiba.


ATENÇÃO!
Para quem vem do Rio de Janeiro eu indico andar 15km a mais até Conceição de Jacareí, por dois motivos:
* A embarcação em Mangaratiba é em Barcas com capacidade de 500/1000 pessoas, o percurso tem 23,5km o que demora cerca de 1h e 30min até a Ilha.
Já a embarcação em Conceição de Jacareí é em taxi-boat ou flex-boat que tem capacidade de 9 a 28 pessoas respectivamente, o percurso tem 12km e o tempo de viagem varia de 15 a 30min


O horário de ida de Mangaratiba é apenas 8h (sexta tem as 22:00h) e volta é apenas 17:30h, então como os check-out das pousadas são antes do meio dia, você tem que esperar até as 17:30h.
E os horários em Conceição de Jacareí são muitos, tem mais de 15 horários por dia, praticamente de meia em meia hora. Siga abaixo o quadro de horários




E para quem optar de ir por Angra dos Reis tenho os horários também, segue abaixo:



Mas como nem tudo são flores.. Temos o preço da passagem de Mangaratiba que é R$15,00 e de Conceição de Jacareí que é R$30,00. Então se você está com a grana contada, o jeito é ir por Mangaratiba mesmo.

Eu fui por Mangaratiba, o check out do hotel que fiquei era às 10:00h, então guardamos nossas malas em um quarto de bagagem, fizemos um passeio que vou detalhar melhor em outro post, e voltamos as 15h, tomamos um banho no chuveiro coletivo da pousada e usamos o banheiro do restaurante do hotel, o que nos facilitou a vida. Mas nem todos hotéis oferecem chuveiro e banheiro depois do check-out.

E é isso, espero que tenham gostado, qualquer coisa podem perguntar :D
Beijinhoooooos

0 comentários:

Postar um comentário

© Fascínio e Elegância, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena